PESQUISAS E ANÁLISES

Gestão de Pessoas


Recrutamento e Seleção
Objetivo: Avaliar os processos de recrutamento e seleção da instituição a fim de evitar contratações erradas, desperdício de tempo, dinheiro e desgastes à imagem da escola.

Em muitas Instituições a forma de contratação se baseia apenas na indicação de pessoas da própria Empresa. Às vezes isso fortalece o grupo que ali trabalha mas sem alinhamento com a escola pode até mesmo vir a prejudicar a instituição! Utilizar fontes mais amplas de recrutamento e desenvolver critérios objetivos de seleção podem orientar o processo garantindo que se defenda os interesses da escola.

Remuneração
Objetivo: Avaliar o sistema de remuneração, comparar salários com o mercado, analisar questões internas à escola procurando adequar as recompensas aos interesses da escola.

Tomadas de decisão sobre a remuneração são de grande importância para ter o grupo de funcionários ao seu lado, mas são decisões de enorme impacto financeiro e geralmente irreversíveis! Políticas de remuneração são importantes aliadas dos administradores que desejam alcançar ao máximo a produtividade de suas instituições e devem ser desenhadas com olhar atento à legislação trabalhista para evitar riscos e prejuízos futuros.

Organograma e Descrições de Cargos
Objetivo: Criação do organograma permitindo visualizar a distribuição de responsabilidades de cada profissional/equipe/setor da escola. Descrever as atribuições dos cargos, definindo critérios para novas contratações, orientando capacitações necessárias e definindo caminhos de carreira.

Entre em contato conosco