CONSULTORIA
Procedimentos
As atividades de consultoria dividem-se em duas frentes denominadas Frente de Ação e Frente de Estruturação.
As atividades da Frente de Ação são de apoio às decisões no que diz respeito à implementação do projeto. Resultam da participação de um profissional com formação e experiência em gestão educacional assessorando a diretoria e o grupo gestor no processo decisório:
- sugerindo alternativas de ações;
- analisando indicadores financeiros e de marketing;
- discutindo as alternativas de investimento do Colégio;
- desenvolvendo visão estratégica que permita orientar e potencializar as ações da administração, através da integração entre áreas funcionais (gestão de pessoas, pedagógica, marketing e financeira);
- proferindo palestras para os colaboradores buscando conquistar seu apoio ao projeto e conscientizá-los de sua importância e de seu papel no sucesso da escola;
- oferecendo treinamento específico sobre venda pessoal para os profissionais que lidam diretamente com os clientes potenciais;
- enfrentando com a direção da escola as situações que surgirem, mesmo aquelas que não foram previstas nos parágrafos anteriores.
Assim, cria-se um painel de informações e indicadores para apoiar a construção de planos financeiros, de marketing e outros.
Entre em contato conosco
Tem alguma dúvida?
contatos@alabama.com.br
Ligue-nos